quarta-feira, 30 de maio de 2012

DÚVIDAS IMPEDEM O SENHOR DE TRABALHAR ATRAVÉS DE NÓS


DÚVIDAS IMPEDEM O SENHOR DE TRABALHAR ATRAVÉS DE NÓS
Hebreus 3.18,19: E a quem jurou que não entrariam no seu repouso, senão aos que foram desobedientes?E vemos que não puderam entrar por causa da sua incredulidade
COMENTÁRIO:
Enquanto ainda há oportunidade de dar-se ouvidos a voz de Deus, devemos dar (II Coríntios 6.2: (porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação); pois há possibilidade de se cair no mesmo perigo em que caíram os israelitas.
A Palavra de Deus produz um efeito inigualável; ou nós obedecemos ou rejeitamos  teimosamente, pois as causas  do fracasso, que deveriam ser evitadas, são conseqüências da incredulidade e infidelidade.
Devemos dirigir uns aos outros, palavras de encorajamento, cada dia. Cada um de nós deveria cuidar para que nenhum cristão se torne infetado pela dúvida. Pois a plena participação nas bênçãos divinas é concedida somente aqueles que são firmes em sua confiança, ou seja, fé.
DÚVIDAS NOS ROUBAM A PAZ E A TRANQÜLIDADE QUE O SENHOR NOS DÁ
Hebreus 4.2: Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram.
COMENTÁRIO:
O escritor adverte que nenhum cristão devera falhar e sim estar precavido a fim de que nenhum outro indivíduo viesse a falhar (Hebreus 3.12,13: Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.), note que o escritor chamando de “perverso coração de incredulidade”, pois na verdade é uma perversidade, má índole, etc. todo coração incrédulo, cujo coração está automaticamente afastado do Deus vivo.
DÚVIDAS FAZEM A PALAVRA PERDER O SEU PODER MILAGROSO EM NOSSA VIDA
Filipenses 4.8: Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai
COMENTÁRIO:
Tudo que é “amável” no grego prosphillê. Ocorre só aqui no novo Testamento, significa “agradável ou belo”. Virtude no grega Arete, que nos leva idéia de excelência. Alcançar virtude era um dos alvos dos gregos estóicos. Mas o cristão contempla a virtude de Cristo (I Pedro 2.9: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz). Então enchamos nossa mente e coração com a verdade de Deus e não haverá espaço para as mentiras do diabo, e a Palavra de Deus agirá em nossas vidas milagrosamente.









Nenhum comentário:

Postar um comentário