quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SEJA AGRADECIDO

SEJA AGRADECIDO


SEJA AGRADECIDO:
Colossences 3.15:
E A Paz De Deus, Para A Qual Também Fostes Chamados Em Um Corpo, Domine Em Vossos Corações; E Sede Agradecidos.
No Grego Temos A Palavra “Eucharistos”, Grato, “Cheio De Gratidão. Essa Gratidão Se Dirige A Deus, No Reconhecimento Daquilo Que Ele Tem Feito Por Nós, Por Intermédio De Cristo. A Nossa Gratidão Se Fundamenta Sobretudo No Fato De Que, a Obra Em Nós Realizada Ultrapassa As Esferas Terrenas Ou Humanas.
Ex: Sapato Direito No Pé Esquerdo Vai Incomodar.
O Bom, O Ruim Ou O Mal, Está Sempre Presente Em Nosso Dia a Dia, Porém É Uma Realidade Simples De Entender O Que Nos Faz Bem Ou Mal. Então É Preciso Viver Essa Realidade De Estar Vivo E Ser Agradecidos, E Desfrutar Das Alegrias Da Vida. Alegria-Bem Estar, Paz, é Coisas Diferentes De Cada Um. É Preciso Descobri-Las: Chuva, Rio, Flores, Campo, Mato, Montanha, Etc.
É Preciso Descobrir Isso, O Que Me Faz Feliz? Ninguém Pode Fazer Por Você. O Seu Mundo Não É O Meu, E O Meu Não É O Seu.
O Meu, por exemplo, pode ser Chuva, Rio, Mata, Etc., porém o seu pode ser outro e assim sucessivamente. Só O Fato De Ter Vida Já É Motivo Suficiente Para Agradecer.
 “A Vida É Uma Cebola”: Vem Em Várias Camadas, Quanto Mais Descasca, Mais Se Chora. Mas A Gratidão É Diferente; Agradeço Por Cada Coisa, Por Poder Descascar A Cebola. Quando A Gratidão Brota É Diferente; Pois Sou Agradecido. No Problema Vejo A Solução E não O Desastre. Não se Desgastar Em Frustrações, Aflições, Preocupações, Etc.
03 Coisas Que São Inerentes Em Nós
NASCIMENTO, VIDA E MORTE
É Impossível O Ser Humano Fugir Dessas Realidades; A Partir Do Momento Que Nascemos À Morte É Inevitável. Embora Muitos Tentaram Modificar Mas Não Deu Certo. Os Egípcios Foram Os Que Mais Acreditaram Na Imortalidade.
 As Múmias; Não Deram Certo. A Morte É Uma Realidade.
LIAME ENTRE NASCIMENTO E MORTE

Nascimento- “Vida”- Morte. Deus Nos Deu A Vida, E Precisamos Saber Viver A Vida. É Preciso Descobrir O que Há Dentro De Nós Que Nos Torna Felizes Ou Infelizes; Em Paz Ou Em Conflito. A Alegria Está Em Nós, Porém Muitas Vezes Deixamos Escapar. O Que Existe Em Nós Não Precisa De Catalisador (Motivos/Motivações. Porque Ela É Constante; Porém Precisamos Aprender O Que Nos Torna Alegres Ou Tristes, Felizes Ou Infelizes.
Rom.9:1: “Amaste A Justiça E Odiaste A Iniqüidade; Por Isso, Deus, O Teu Deus, Te Ungiu Com O Óleo De Alegria Como A Nenhum Dos Teus Companheiros.”
1. Alegria: Sentimento De Felicidade, De Contentamento, Satisfação, Júbilo: Tudo Quanto Alegra, Contenta, Jubila, Exulta: Divertimento, Distração, Prazer
Jó 20.5: O Júbilo Dos Perversos É Breve, E A Alegria Dos Ímpios, Momentânea? Mas, Os Que Servem A Deus Têm Alegria Permanente (Salmo 16.11: “Tu Me Farás Ver Os Caminhos Da Vida; Na Tua Presença Há Plenitude De Alegria, Na Tua Destra, Delícias Perpetuamente”.
Filipenses 4:4: Alegrai-Vos Sempre No Senhor; Outra Vez Digo: Alegrai-Vos
Salmo 126.3: “Grandes Coisas Fez O Senhor Por Nós, E, Por Isso, Estamos Alegres.”
Provérbios: O Coração Alegre Aformoseia O Rosto, Mas Com A Tristeza Do Coração O Espírito Se Abate.
Provérbios 17.22: O Coração Alegre É Bom Remédio, Mas O Espírito Abatido Faz Secar Os Ossos.
2. Paz.
Definição conforme o dicionário Aurélio  
1.  Ausência De Lutas, Violências Ou Perturbações Sociais; Tranqüilidade Pública; Concórdia, Harmonia: 2. Ausência De Conflitos Entre Pessoas; Bom Entendimento; Entendimento, Harmonia: 3.      Ausência De Conflitos Íntimos; Tranqüilidade De Alma; Sossego: 4. Restabelecimento De Relações Amigáveis, Cessação De Hostilidades: 5. Tratado De Paz: 6. Ausência De Agitação Ou Ruído; Repouso, Silêncio, Sossego:
No Velho Testamento É: Bem-Estar, Saúde, Algo Completo. Já No Novo Testamento Adquire O Completo Significado De “Shalom” Que Expressa Paz No Sentido Mais Profundo, Ou Seja, O Espiritual.
Filipenses 4.7: E A Paz De Deus, Que Excede Todo O Entendimento, Guardará O Vosso Coração E A Vossa Mente Em Cristo Jesus.
Salmo 4.8: Em Paz Me Deito E Logo Pego No Sono, Porque, Senhor, Só Tu Me Fazes Repousar Seguro.
Salmo 119.165: Muita Paz Tem Os Que Amam A Tua Lei, E Para Eles Não Há Tropeço.
Isaías 26.3: Tu Conservarás Em Paz Aquele Cuja Mente Está Firme Em Ti; Porque Ele Confia Em Ti.
Romanos 14.17: Porque O Reino De Deus Não É Comida Nem Bebida, Mas Justiça, E Paz, E Alegria No Espírito Santo.
I Pedro 3.1: Aparte-Se Do Mal, Pratique O Que É Bom, Busque A Paz E Empenhe-Se Por Alcançá-La.
João 14.27: Deixo-Vos A Paz, A Minha Paz Vos Dou; Não Vo-La Dou Como a Dá O Mundo. Não Se Turbe O Vosso Coração, Nem Se Atemorize.
Hebreus 14.12: Segui A Paz Com Todos E A Santificação, Sem A Qual Ninguém Verá O Senhor Bem- Estar, Prosperidade: Estado De Perfeita Satisfação Física Ou Moral; Conforto; Bem-Bom. Ir A Aumento; Aumentar Pouco A Pouco; Progredir Gradativamente
Deuteronômio 28.9: Guardai, Pois, As Palavras Desta Aliança E Cumpri-As, Para Que Prospereis Em Tudo Quanto Fizerdes.
Provérbios 28.25: O Cobiçoso Levanta Contendas, Mas O Que Confia No Senhor Prosperará.
Provérbios 11.24-29: A Quem Dá Liberalmente, Ainda Se Lhe Acrescenta Mais E Mais; Ao Que Retém Mais Do Que É Justo, Ser-Lhe-Á Em Pura Perda. A Alma Generosa Prosperará, E Quem Dá A Beber Será Dessedentado. Ao Que Retém O Trigo, O Povo O Amaldiçoa, Mas Bênção Haverá Sobre A Cabeça Do Seu Vendedor. Quem Procura O Bem Alcança Favor, Mas Ao Que Corre Atrás Do Mal, Este Lhe Sobrevirá. Quem Confia Nas Suas Riquezas Cairá, Mas Os Justos Reverdecerão Como A Folhagem. O Que Perturba A Sua Casa Herda O Vento, E O Insensato É Servo Do Sábio De Coração.
Salmo 112.1-3: Bem-Aventurado O Homem Que Teme Ao Senhor E Se Compraz Nos Seus Mandamentos. A Sua Descendência Será Poderosa Na Terra; Será Abençoada A Geração Dos Justos. Na Sua Casa Há Prosperidade E Riqueza, E A Sua Justiça Permanece Para Sempre.
Salmo 116.12-14: Que Darei Eu Ao Senhor Por Todos Os Benefícios Que Me Tem Feito? Tomarei O Cálice Da Salvação E Invocarei O Nome Do Senhor. Pagarei Os Meus Votos Ao Senhor, Agora,

Com Carinho
Pastor Mário Veiga

5 comentários:

  1. Pastor Mário,nós o amamos e muito obrigado por este maravilhoso blog,pois agora estamos mais próximos e podemos ter palavras de VIDA e PAZ.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Pr Mário, estava com saudades de ler as Palavras que Deus com muito amor te proporciona e o Sr com muito zelo e carinho divide conosco!

    Um grande abraço.

    Luciana Souza

    ResponderExcluir
  3. Pr Mário seu blog está uma benção, amei, nós te amamos,fica com Deus.
    bjus
    Kátia Mirva

    ResponderExcluir
  4. Pastor Mário,estava com muitas sdds de ler palavras que Deus coloca no seu coração para o nosso...Como é bom receber palavras que vem de tua boca...sinto muita falta de ler palavras que falam ao nosso coraçaõ fique sabendo que pra mim vai ser uma benção afinal de contas o sr.é uma bençaõ...
    Parabéns amamos muito o Sr. e sua familia que Deus continue abençoando sua vida...

    A paz do Senhor..

    Abraços

    Cely Roberto e Kelly




    Abraços

    Cely Roberto e Kelly..


    Parabéns pelo blog. o sr.sabe que pra mim vai se uma benção!!!
    Sinto muitas sdds..

    ResponderExcluir
  5. EU AMO O MEU PASTOR ELE É UM PRESENTE DE DEUS NA MINHA VIDA E NA MINHA FAMILIA OBRIGADA PELO SEU CARINHO E PELAS SUAS ORAÇÕES FICA COM DEUS BEIJOSS

    ResponderExcluir