sexta-feira, 4 de novembro de 2011

AS DÚVIDAS E SUAS CAUSAS COMUNS SÃO POR FALTA DE ENTENDIMENTO DA PALAVRA DE DEUS E DE TE-LA NA MENTE E NO CORAÇÃO


AS DÚVIDAS E SUAS CAUSAS COMUNS SÃO POR FALTA DE ENTENDIMENTO DA PALAVRA DE DEUS E DE TE-LA NA MENTE E NO CORAÇÃO
a)- Falta de ter a Palavra de Deus na Mente e no coração
Provérbios 29.18: Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz.
COMENTÁRIO:
A Palavra de Deus, quando aceita, transforma os povos; sendo desprezada, o povo se corrompe e as condições de vida pioram. Mas o que guarda a Santa palavra é feliz.
b)- DESANIMAR DE FAZER O BEM
Malaquias 3.14ª: Vós dizeis: Inútil é servir a Deus; que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?
COMENTÁRIO:
Vemos nesse texto o queixume daqueles que só têm interesse e dão valor às coisas terrestres. O espiritual é desprezado em detrimento às coisas espirituais, jamais conseguirão entender que servir a Deus é algo sublime e glorioso.
Esses tais desanimam facilmente de servir a Deus e julga inútil, sem importância nenhuma guardar Seus mandamentos, enquanto que a Bíblia nos ensina que em guardá-los a grande recompensa (Salmos 19.11: Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em guardá-los, há grande recompensa)
c)- OLHAR PARA AS ADVERSIDADES E AS CIRCUSTÂNCIAS EM VEZ DE OLHAR PARA O SENHOR
Mateus 14.30,31: Mas, [Pedro] sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, me salva. E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste?

COMENTÁRIO:
Se não tivermos visão espiritual sarada às circunstâncias sempre serão pontos de derrotas para nós, por uma razão simples; ao invés de olharmos para Jesus autor e Consumador da nossa fé, Quem nos conduz sempre em triunfo, colocaremos os olhos nas circunstâncias e, em lugar de torná-las favoráveis, as tornaremos contrárias a nós (Hebreus 12.2: olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
 d)- PREOCUPAÇÃO DEMASIADA COM AS NECESSIDADES MATERIAIS
Lucas 12.29,30, 31: Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações. Porque os gentios de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas. Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentada
COMENTÁRIO:
Inquietação denota desassossego, perturbação, turbulência, apreensão; etc. é tudo que o Senhor não para nós e sim quietude, sossego, tranqüilidade, etc.
O nosso pão quando ganho na “Paz de Deus”, jamais será de dor, penoso, etc. será sempre o pão da paz, da alegria e da felicidade.







Nenhum comentário:

Postar um comentário