terça-feira, 22 de novembro de 2011

NÃO DAR AO SENHOR A DEVIDA HONRA E GLÓRIA E MANTE-LO EM PRIMEIRO LUGAR


NÃO DAR AO SENHOR A DEVIDA HONRA E GLÓRIA E MANTE-LO EM PRIMEIRO LUGAR
João 5.44: Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único?
COMENTÁRIO
Esse é ponto de tem levado muitos cristãos a derrota. Tudo o que somos ou venhamos a ser, é resultado unicamente da Misericórdia de Deus. Jesus disse “sem mim nada podeis fazer” (João 15.5: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.)
Se aceitarmos a glória uns dos outros, não vamos crer que foi Deus quem fez por nós, pois segundo as Palavras do Senhor Jesus “Como podeis crer”. Claro só é possível crer se atribuirmos toda honra, toda glória e todo poder a Deus, senão ficaremos tentados pela dúvida de dizer eu fiz isso ou aquilo (Deuteronômio 8.17: Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas.).
f)- IMPACIÊNCIA, FALTA DE COMEDIMENTO
Hebreus 10.35,36: Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma. Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que se não vêem.
COMENTÁRIO:
Impaciência e falta de comedimento são duas coisas terríveis. Impaciência tem como sintomas principais inquietação, agitação, precipitação, etc. que, diga-se de passagem, são geradores incontestes de dúvida.
O comedimento por sua vez denota equilíbrio, moderação, prudência, etc. a falta de equilíbrio é um aliado mortal das dúvidas, mesmo porque uma pessoa desequilibrada não consegue por a fé em prática, por uma série de razões, dentre as quais a indecisão que por sua vez alija a fé.
g)- ESQUECER-SE DE TODAS AS MARAVILHAS QUE O SENHOR TEM FEITO
Salmo 78. 11 19,20: esqueceram-se das suas obras e das maravilhas que lhes mostrara. Falaram contra Deus, dizendo: Pode, acaso, Deus preparar-nos mesa no deserto? Com efeito, feriu ele a rocha, e dela manaram águas, transbordaram caudais. Pode ele dar-nos pão também? Ou fornecer carne para o seu povo?
COMENTÁRIO:
Esse foi um dos piores pecados cometidos pelo povo de Israel. Testemunhas oculares de tantas maravilhas operadas diante deles no deserto, mesmo assim foram ingratos, rebeldes, não reconhecendo tantos benefícios pelo contrário, esqueceram-se deles (Salmo 103.2: Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.)
O povo foi tão ingrato que ao invés de louvar a Deus, ”Bendizer” por suas obras tremendas, insistiram em esquecer-se de todos os benefícios recebidos. OH! INGRATÃO SÃO TAMANHO!







Nenhum comentário:

Postar um comentário