sexta-feira, 11 de março de 2011

QUANDO AS DÚVIDAS NOS INVADEM ESTAMOS A UM PASSO PARA A DERROTA


QUANDO AS DÚVIDAS NOS INVADEM ESTAMOS A UM PASSO PARA A DERROTA
GÊNESIS 3.1-6: Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?  E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
COMENTÁRIO: O trabalho do diabo é nos fazer duvidar da Palavra de Deus e acreditar na palavra dele. Todas as vezes que duvidamos da Palavra de Deus, conseqüentemente, estamos abrindo brecha para o diabo agir, já que ele é mestre em suscitar dúvidas como fez com o primeiro casal no Éden
II Coríntios 11.3: Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.
O diabo gosta de minar a Fé simples e duvidosa daqueles que justamente deixam se enganar por ele. O que o Apóstolo São Paulo dizendo com “Receio” é justamente isso. Muitos crentes são incautos e em razão disso são facilmente enganados pelo diabo que é astucioso ao extremo e consegue corromper, ou seja, destruir, degenerar, envenenar mentes incautas, conseguindo alvejá-las com suas setas letais de dúvidas
O DIABO GOSTA DE MINAR A FÉ SIMPLES E INFANTIL, OU SEJA; DUVIDOSA.  I Coríntios 2:.10,11: A quem perdoais alguma coisa, também eu perdôo; porque, de fato, o que tenho perdoado (se alguma coisa tenho perdoado), por causa de vós o fiz na presença de Cristo; para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.
COMENTÁRIO: Quando por qualquer razão que seja; veja bem! Qualquer razão que seja, ficamos magoados, irados, ou ressentidos com alguém, estamos dando de bandeja oportunidade do diabo encher nossa mente dúvidas, pois a falta de perdão é um prato cheio que o diabo gosta muito. O Apostolo Paulo quando diz isso, está justamente nos ensinando a liberar perdão, pois a falta dele permite que satanás alcance vantagem sobre aquele que não o faz.
João 8.44b: ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
COMENTÁRIO:
O diabo é o Pai da mentira, e, por conseguinte tenta de toda maneira, com toda forma de mentira e dúvida nos desestabilizar com suas flechas de dúvidas, já que desde o princípio, ou seja, desde sua rebelião no céu desestabilizando e alvejando milhões de seres angelicais com suas setas mentirosas de dúvidas Isaías 14.9-18: O inferno, desde o profundo, se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda; despertou por ti os mortos e todos os príncipes da terra e fez levantar do seu trono a todos o reis das nações. Estes todos responderão e te dirão: Tu também adoeceste como nós e foste semelhante a nós. Já foram derribadas no inferno a tua soberba, com o som dos teus alaúdes; os bichinhos, debaixo te ti, se estenderão, e os bichos te cobrirão. Como caíram do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. E, contudo, levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos? Que punha o mundo como um deserto e assolava as suas cidades? Que os seus cativos não deixavam ir soltos para a casa deles?Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua casa.
OBS: Se você gostou desse estudo e deseja continuá-lo, basta
Pedir-nos, que continuaremos, pois o tema é bastante longo.
COM PROFUNDO AMOR E CARINHO
PASTOR MÁRIO VEIGA





Nenhum comentário:

Postar um comentário