quarta-feira, 23 de março de 2011

RESTAURADOR DE VIDAS

RESTAURADOR DE VIDAS
Mateus 12.17-21
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Eis aqui o meu servo que escolhi o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu Espírito, e anunciará aos gentios o juízo. Não contenderá, nem clamará, nem alguém ouvirá pelas ruas a sua voz; não esmagará a cana quebrada e não apagará o morrão (pavio) que fumega, até que faça triunfar o juízo. E, no seu nome, os gentios esperarão.

I- NÃO ESMAGARÁ A CANA QUEBRADA
1.  Figura de Linguagem: cana quebrada são vidas quebradas
2.  Em pé o caniço tinha pouco valor, imagine quebrado
3.  Jesus veio para restaurar as vidas quebradas, destruídas, sem esperança e nenhuma perspectiva positiva. (Isaías 58.12: Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e será chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.
Isaías 61.1: O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR

a) Alguém lhe perguntou “saístes para ver uma cana quebrada?” (Mateus 11.7)- Saí para ver o Profeta, ninguém sai para ver uma cana quebrada (o quebrado, derrotado, etc.), Mas Jesus sai.
e) Ele está passando com o remédio, e se você estiver “quebrado”- Ele te restaura e te dá nova perspectiva de vida
f) Jesus está sempre no lugar da necessidade
g) A moenda mói a cana. Jesus ao contrário foi moído por nós
II- NÃO APAGARÁ O PAVIO QUE FUMEGA
a) comparação com uma luminária rudimentar (lamparina)- nesse caso o nível do combustível vai baixando, o pavio se apaga, e aparece o “MORRÃO”-sujeira que fica no pavio
c) O Pavio fala da nossa vida, que muitas vezes vai se apagando, O COMBUSTÌVEL QUE É ESPÍRITO SANTO, chega antes de apagarmos e nos restaura
d) O Sacerdote com a espevitadeira cortava o Morrão (sujeira) e renovava o Azeite
e) Muitas Ele nos dá umas Cutucadas, pode até doer, mas ele está renovando o Azeite. Ou seja, nos limpando para nos encher do seu poder,  da sua graça,  perdão, etc.
f) Nunca ele deixa o Azeite acabar Ele vem trazendo Socorro. Ele tem Tesoura, ele tem Azeite, ou seja, Ele corta (retira) o mal, e nos enche de: Paz, Alegria e muitas e muitas Vitórias.
III- PODER POSSUIDOR (“O Espírito do Senhor está sobre mim”)
a) “VÁ A CASA DO OLEIRO” O Oleiro está sempre trabalhando(“o Nosso Deus Trabalha”), numa mesinha simples
Jeremias 18.1-6: 1 Palavra do SENHOR que veio a Jeremias, dizendo: Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do SENHOR: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? —diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
b) Não é a sostificação, é o simples que Deus usa.
c) Mesa rudimentar- roda em baixo, roda em cima. É por causa do apertar da mão do oleiro que o vaso quebra.
d) Mas é na mão do oleiro, não do curioso a oleiro
e) Deus faz vaso para usar: ATRAVÉS DO SEUPODER POSSUIDOR
f) O NOSSO OLEIRO É DEUS- A OLARIA É A IGREJA- A ÁGUA USADA PELO OLEIRO É A PALAVRA.
g) Ele usa o mesmo barro =QUE SOMOS NÓS= Pois quando estamos já desistindo, perdendo a fé e não vendo nenhuma saída, Ele não desiste de nós, Ele usa dos meios sobrenaturais, e nos possui por meio do Seu Poder “POSSUIDOR”
CONCLUSÃO:
1)          Hoje tudo é descartável: vasos, talheres, etc.
2)          Porque os descartáveis são baratos.
3)          Mas os vasos de Deus não são descartáveis.
4)          Quanto maior a qualidade, maior o valor e durabilidade.
5)          Somos vasos de honra, somos de Glória, somos vasos escolhidos por Deus.
ENCHA TEU VASO DE AZEITE DO CÉU, RENOVES TUAS FORÇAS, POIS O SENHOR JESUS ESTÁ A TUA DISPOSIÇÃO, A FIM DE PERDOAR, SARAR, CURAR, RENOVAR, RESTAURAR.
ELE QUER QUE VOCÊ SEJA PRÓSPERO, FELIZ, ABENÇOADO E, TENHA UMA VIDA VITORIOSA  EM TUDO QUANTO VOCÊ FIZER. A ELE SEJA DADA TODA GLÓRIA HONRA PODER E DOMÍNIO, PARA SEMPRE E SEMPRE, AMÉM.
Com profundo amor e carinho
Pastor Mário Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário